Memórias...

Não sei se tudo tem um tempo certo, não sei se já nascemos presdestinados ou se o acaso tem caprichos que só a ironia compreende e justifica.

Acredito que tudo é muito mais complexo do que nossas vãns ciências explicam ou tentam e ao mesmo tempo, acredito que todas as coisas são regidas por leis tão simples e explicáveis como a da gravidade. Há muita coisa que eu não sei, mas aprecio a Razão e o conforto que ela nos traz. No entanto, nem sempre na razão se encontra o caminho...Memórias desafiam a razão, são conselhos que o silêncio nos dá em segredo. Acabamos por sermos surpreendidos por momentos de pura nostalgia, que surgem do nada estendendo um sorriso para além do pensamento.

Qual o valor de uma memória que não queremos perder? Aquele sorriso afável e sincero que permanece vívido a cada momento em que ousamos lembrar. Nos sentimos tão envolvidos naquela ocasião, que até o tudo e nada servem ao mesmo propósito, só queremos saber o preço para que tudo se repita, em maior intensidade de preferência.

As memórias duram o suficiente para se tornarem significativas, cabe a nós cuidar para que não se evaporem e manter aceso o calor que fornecem sempre que ansiarmos por ela.

Quantas memórias vivemos? Quantas deixamos morrer? Compartilha-las? Talvez, ou não!
Caso o amanhã nos tire uma memória, ao menos tenhamos aproveitado delas algum sentido verdadeiro, que nos ensine algo.O valor de uma memória.

Uma memória só deve ser recordada se de fato nos trouxer felicidade. O resto é prescindível, e a isso se chama esquecimento. Não vai acontecer, não, não vai, não deve. :) ?

6 Responses to “Memórias...”

  1. # Blogger Anna Clara

    eu não gosto dessa perspectiva fatalista da vida, de memórias, de chá de capim-limão e de gente alternativa.
    nossa, como eu sou chata.  

  2. # Blogger Azrael

    quem é vc seu clone malvado? aliens devolvam o soyer de verdade ò_Ó/

    surpreendente esse post vindo de vc, mas eu concordo em partes contigo...

    ultimamente eu nao posso falar muito de lembranças por que até as mais tenras me trazem agustia e dor...

    é horrivel qdo ate as boas lembranças se tornam mais um fantasma do seu passado a te apunhalar pelas costas  

  3. # Blogger Adriana Gehlen

    a gente gosta tanto de uma coisa, que a memória se encarrega de nos fazer lembrar sempre.
    é como o alcool, ou uma comida, não sei qual a explicação científica.
    só sei que é bom.
    :)  

  4. # Blogger Dissolvida

    Bom. muito bom.

    e importar não importa, mas sei lá, blog as vezes é um desabafo também.

    Bem vindo ao meu blog, volte sempre. Voltarei sempre ao seu.
    beijos  

  5. # Blogger Loryne

    você passa a amar uma pessoa quando ela entra para sua memória poética.

    eu sempre gostei de textos referênciais, na verdade.

    mas sabe, esse texto no início tava sua cara, depois eu tive a impressão que você deixaou que o azrael o terminasse por você ¬¬!


    eu gosto da razão, mas ela não me apetece...será mesmo que somos descendentes de coacervados?!

    prefiro entidades divinas que criam de forma consciente. ¬¬

    escreva mais textos emotivos e poéticos. deu certo, pegou bem...

    adeus.  

  6. # Blogger Soyer

    Culpa de Clarice Linspector. Me deu uma vontade de dar sentido a algo. Agradeço os comentários motivacionais de "Continua assim que paro de ler essa porra"  

Postar um comentário