Penso ás vezes, logo existo de vez em quando

Existem dois tipo de pessoa no mundo: as pessoas que querem desesperadamente arrumar um emprego e seriam capaz de vender a própria alma ou dar a bunda em filmes de nomes duvidosos e pouco criativos como "pônei nela" para tal finalidade e as que, estão neste exato momento, pensando numa desculpa convincente pra não ter que ir trabalhar.
Devo ser a única pessoa neste hemisfério a ter passado de uma dessas pra outra em menos de cinco minutos. O desespero em arrumar uma ocupação se transformou em apatia no momento exato em que meu chefe disse "Parabéns, você está contratado."

Definição: "Trabalho é a atividade desagradável através da qual você adquire dinheiro pra ter todas as coisas legais que você poderia aproveitar mais caso não perdesse tanto tempo trabalhando."

Não importa qual seja o seu trabalho, duas coisas nunca irão mudar - ele será chato e quase sempre, confuso. Não estou falando de confuso como"Rapaz, eu tinha certeza que coloquei o bolo na geladeira", mas confuso como a trama do primeiro Missão Impossível - o tipo de confusão que consome seu tempo, sua alegria de viver e sua alma.

A carga horária estipulada é tão adequada quanto a de imigrantes italianos que trabalhavam em lavouras durante o Brasil colônia, com a diferença de que não vou precisar cortar cana ou colher café por aí. Começo das 8h ás 18h com direito a 1 hora de almoço (nossa, como eles são bonzinhos). E bom, o mais legal de tudo é que tem a faculdade logo depois.

Tempo é dinheiro, dinheiro é uma merda. ou não? :)
Adeus vida social.

8 Responses to “Penso ás vezes, logo existo de vez em quando”

  1. # Blogger Anna Clara

    pra que vida social? dinheiro é o que importa babe ;)  

  2. # Blogger Azrael

    aff fala serio...

    trabalhar e bom demais, eu adoro os meus trabalhos...

    existe um terceiro tipo de pesso: aquele que adora o que faz e se diverte em seu trabalho. eu sou um worklover, adoro o que faço... e ainda é melhor que ganho dinheiro pra fazer o que faria de graça so por diversao xD

    sobre o "nao importa o trabalho tem duas coisas que nao mudam" o "ser chato" ja caiu por terra xD
    e o "ser sempre confuso" é isso que faz ser tao bom trabalhar... se fosse tudo certinho da mesma coisa sempre ai sim ia ser um saco  

  3. # Blogger Azrael

    nem falei... sexta a noite e fds ta ai pra isso rapaz =D
    sao nesse dias que vale a pena ter vida social eheh  

  4. # Blogger Adriana Gehlen

    eu trabalho das 7 da manha as 19h.
    :)

    mas claro, eu trabalho um dia sim, um dia não.
    só que vou começar depois das 7. até as 3... da manhã. direto.
    isso são quantas horas?
    o.O 21 ....
    não sei se vou .
    e eu nunca encontro aquilo no meio da rua.  

  5. # Blogger Tula

    Rsrssr... sua definição é demais!!! e os comentários aí de cima não estão tão longe...rsrsr!!!
    Concordo com você...e quem gosta de trabalhar???!!
    E sobre o comentário que você fez no meu blog...eu também não acredito na felicidade mas prefiro viver na ilusão de que um dia ela vai chegar....assim são com os sonhos...

    Bjsss....  

  6. # Blogger Tula

    Este comentário foi removido pelo autor.  

  7. # Blogger Mell

    Cara, o pior é estágio + faculdade te tomarem o dia todo e mesmo assim você não poder aproveitar o fim de semana porque...bem...você nunca sabe quando de fato o salário vai cair na sua conta;  

  8. # Anonymous Anônimo

    olha aí o Az tentando concorrer ao prêmio do 1º de maio...rs.
    E soyer, relax brow, o pônei devia ser muito pior, veja pelo lado bom, aquela camiseta bacana do conic agora está mais próxima do que nunca.  

Postar um comentário